O início dos anos 60 mantinha aquele espírito calmo da década anterior.
O leque de cores era suave, com tons pastel e neutras para os homens.
Mas, em poucos anos, tudo mudou.
As artes, a cultura e a literatura baseavam-se ainda em experiências, apostando na liberdade de expressão.
Algumas destas mudanças foram impulsionadas por Bob Dylan, os Beatles, Motown e Andy Warhol.
Foi nesta década que Mary Quant lançou a mini-saia, enquanto as figuras geométricas inspiradas na Pop-Art coloriam as roupas com todos os tons possíveis e imaginários.
Nesta época deu-se a corrida espacial e a Guerra Fria entre os Estados Unidos e União Soviética.
Estes acontecimentos reflectiram-se na moda e na cultura, com peças de roupa e objectos influenciados pelo futuro espacial.
Já na moda masculina, os homens deixaram os cabelos crescerem, usando novos fatos.
Os calçados também apostavam em modelos experimentais, como as botas longas e em materiais inovadores e sintéticos, como o vinil.
No fim da década, a t-shirt e as calças de ganga já eram inseparáveis, e as marcas como a Levi’s popularizavam.
O leque de cores era suave, com tons pastel e neutras para os homens.
Mas, em poucos anos, tudo mudou.
As artes, a cultura e a literatura baseavam-se ainda em experiências, apostando na liberdade de expressão.
Algumas destas mudanças foram impulsionadas por Bob Dylan, os Beatles, Motown e Andy Warhol.
Foi nesta década que Mary Quant lançou a mini-saia, enquanto as figuras geométricas inspiradas na Pop-Art coloriam as roupas com todos os tons possíveis e imaginários.
Nesta época deu-se a corrida espacial e a Guerra Fria entre os Estados Unidos e União Soviética.
Estes acontecimentos reflectiram-se na moda e na cultura, com peças de roupa e objectos influenciados pelo futuro espacial.
Já na moda masculina, os homens deixaram os cabelos crescerem, usando novos fatos.
Os calçados também apostavam em modelos experimentais, como as botas longas e em materiais inovadores e sintéticos, como o vinil.
No fim da década, a t-shirt e as calças de ganga já eram inseparáveis, e as marcas como a Levi’s popularizavam.
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